sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O motorista e o estresse

Todo mundo já deve ter xingado um motorista de ônibus pelo menos uma vez na vida, né? Quem nunca foi "janelado" (deixado pra trás no ponto)? Ou foi ofendido? Ou tratado como "bagagem" no sacolejo do balaio?

Muitos não respeitam a sinalização, Colocam a vida dos passageiros em risco e ainda dão aquela boa bagunçada no trânsito.

Mas, por outro lado, não é fácil ser motorista. Ficar horas no trânsito caótico, aguentar ameaça de gente que exige uma "carona", tolerar falta de educação, se virar em assalto. Não é à toa que muitos são afastados por estresse ou violência.

Uma vez, um motorista do 9250 abandonou o ônibus na Savassi porque tinha chegado ao limite (palavras dele). Os outros passageiros e eu demoramos uns bons cinco minutos pra entender que ele não voltaria mais. Foi muito louco.

O Ministério do Trabalho chegou a identificar seis milhões (!) de irregularidades em 40 empresas de ônibus de Belo Horizonte. A maior parte relacionada a falta de descanso semanal e desrespeito aos intervalos entre jornadas.

Veja aqui na matéria da TV Globo Minas.

Não custa nada a gente ser gentil, né? Quem sabe assim você não desamarra a cara do motô que você reclama tanto. #ficaadica

Um comentário:

  1. Acho que é origem de tudo é um cara que tem que bater meta.

    ps.: vc esqueceu de mencionar o calor que eles passam...

    ResponderExcluir