terça-feira, 22 de setembro de 2015

Tá calor aí, fia?

Véio, tá quente à beça. Isso você já sabe. Tem gente que tem um pouco mais de sorte e descolou um carro com ar condicionado (descolar, lê-se comprar ou carona mesmo). Mas vai pegar ônibus com essa lua!!!!!

Sair de casa, de debaixo do ventilador, já é sofrido. O dia começa a ir pro buraco quando você tem que andar até o ponto de ônibus. Eu já tenho até kit pra isso. Filtro solar fator 60, garrafinha de água e até sombrinha. Tem que ter também aquele óculos escuros pra manter, pelo menos, o estilo.

Aí chega o balaio e, se você tiver sorte, vai chegar vazio. Caso contrário, aceita e corre pra perto de uma janela. 

Nesta terça-feira, temperatura encostou nos 34ºC (o que pra BH é bastante) e a umidade relativa do ar foi 18% (o recomendado pela Organização Mundial da Saúde é acima dos 60%). Dei sorte de pegar um balaio tranquilo. Escolada, já sentei pertinho da janela, no lado que bate menos sol. Aí, a viagem foi seguindo e eu ali torcendo pra demorar bastante até que alguém sentasse do meu lado. Não é que eu seja antissocial, mas é que, no calor, as pessoas costumam "colar" umas nas outras. 

Estava feliz até chegar no Prado, metade da viagem. Foi aí que entra uma moça e resolve sentar do meu lado. Até aí, ok. Mas precisa se encostar tanto no meu braço? 34ºC, fia!!!

Ela e eu ainda estávamos de calça jeans! A mulher ficou encostando na minha perna, como se não tivesse espaço para que o mínimo de corrente de ar passasse entre nós. 

Pelo amor!!!

Me segurei pra falar com a moça, mas preferi me espremer ao máximo na janela. O problema é que ela estava quente também. Que inferno!

Mau humor define! Cheguei no meu ponto, desci e o suplício continuou. Até chegar no trampo, são uns 400 metros. Pra se ter uma ideia, me bronzeei nesse curto trajeto.

Só fui melhorar ao alcançar o ar condicionado. E essa semana promete... Vi aqui na previsão do tempo que a máxima pode chegar a 36ºC esta semana. Repensando em ir de biquini.

Um comentário: